segunda-feira, 16 de abril de 2012

Movimento da Diáspora para a Construção da Paz e Harmonia na Guiné-Bissau
MDCPH-GB


Introdução 

A iniciativa agora lançada por um grupo de guineenses e originários da Guiné-Bissau residentes em vários países da Europa, África, América e Ásia, e visa criar um movimento participativo da comunidade da diaspora, no processo de resolução de conflitos em curso. 
Com isso pretende-se desencadear diversas acções de protesto, mas de carácter laica, apartidaria, assente na solidariedade para com o povo guineense, principal vitima das diferentes maldades que têm marcado o cenário politico nacional durante os últimos anos. 
O documento apresenta o contexto, a justificação, os objectivos e as principais etapas de realização de implementação do projecto.
O movimento espera mobilizar a massa popular da diaspora e os seus amigos a volta do ideal da paz e de harmonia, reforçando sinergias e uma cooperação harmonizada para com a Guiné-Bissau. 

 Mentores
- Mamadu Saibana Baldé (Portugal)
- Telmo Correia (Portugal)
- Lourenço da Silva (França)
- Moïse Gomis (França)
- Augusto Mendes Pereira (França)
- Julio A. Aponto Té (Brasil)
- Outros paises ( à confirmar)

      

1 comentário:

  1. Alguém me mandou o endereço do vosso blogue. Nasci em Angola, adoro África, já estive na Guiné-Bissau, amo os povos... Estou solidária convosco, não desistam, lutem pela PAZ e pela dignidade, exijam respeito!
    Um abraço
    MJMJ

    ResponderEliminar